GrêmioMercado do Grêmio

Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio

Treinador citou algumas negociações que estão em andamento, mas evitou frases longas

Na mesma entrevista em que garantiu que segue contando normalmente com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, o técnico Mano Menezes, à Rádio Gre-Nal, também foi perguntado sobre alguns nomes que estariam na mira do Grêmio para a segunda parte do ano. Um deles é o volante Danilo Barbosa (foto), de 29 anos, que pertence ao Botafogo e inclusive foi titular do time carioca na eliminação para o Palmeiras nas oitavas do Mundial.

Porém, Mano sequer falou o nome deste jogador na resposta e declarou não ter “nada objetivo” para falar sobre esse tema. Ele explicou as suas razões para não querer se aprofundar sobre Danilo Barbosa:

“Não temos nada objetivo para falar para o torcedor. E como eu não falo de especulações… e não é por ser fresco, é porque pode acontecer algo que não anda. Aí a gente cria expectativa que não se realiza. Vamos esperar que as coisas objetivamente andem para falarmos com o torcedor”.

Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio

Outro jogador citado por Mano Menezes foi o zagueiro Adryelson. Recentemente, o clube abriu negociações para fechar a sua compra junto ao Lyon, da França, mas acabou ficando distante dos valores exigidos pelos franceses:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Nós paramos no nome do Adryelson. É um jogador importante, de conquistas de títulos nos últimos anos. É importante trazer um jogador que venha jogando, com ritmo, porque senão perdemos muito tempo preparando um jogador para a posição”, lamentou Mano.

Mano Menezes em treinamento do Grêmio
Mano Menezes concedeu nova entrevista nesta terça-feira – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mano Menezes não descarta saída de Arezo do Grêmio

Por outro lado, Mano admitiu nesta mesma entrevista que teve uma conversa recente com o centroavante Arezo, que deseja deixar o Grêmio para ter mais oportunidades em outro clube. O treinador admitiu que é possível que essa saída aconteça:

Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática

“Eu sempre levo em consideração o que é melhor para o clube. Tive uma conversa com ele e eu esclareci o que penso. Ele passou o seu ponto de vista. Mas ainda não temos nada de objetivo”, considerou.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!