
A rodada de meio de semana do Brasileirão começou com uma grande polêmica de arbitragem e com o Santos se sentindo prejudicado na derrota de 3×2 para o Flamengo, algo comentado até mesmo pelo técnico colorado Mano Menezes nesta quarta. O treinador do Inter, depois da vitória em casa por 2×1 sobre o Ceará, avaliou que a repercussão seria diferente se o lance reclamado pelo Santos fosse com “outra equipe”.
Na específica jogada, Camacho recebe na área sendo derrubado por Matheuzinho, mas a arbitragem nada marca. André Luiz Freitas Castro (juiz de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram suspensos pela CBF. Para completar, a jogada teve sequência e terminou com gol de Pedro para o Flamengo, que chegou a ultrapassar o Inter antes da vitória colorada sobre o Vozão.
“Ontem, se fosse a favor de outra equipe, talvez a repercussão fosse maior do que aconteceu no Maracanã. Foi um erro bem significativo, que poderia ter mudado a história do jogo”, disse Mano Menezes, antes de dizer o que pensa da arbitragem nacional:
“Eu procuro cobrar critério para os dois lados. Ele não pode ter diferentes maneiras de se comportar. Tiveram faltas bem marcantes em determinados momentos e o jogo seguiu. Minha cobrança foi por isso”.
Aqui está o áudio do VAR, no lance entre Matheuzinho e Camacho.
A rasteira clara no jogador do Santos, virou um simples “tropeço” para o árbitro de vídeo Adriano Milczvski.
É vergonhoso! pic.twitter.com/6ZgO4HY6VL
— Lucas Barros (@lucasdsbarros) October 26, 2022
Mano Menezes vinha de suspensão no Inter
O técnico Mano Menezes tem dado trabalho para as arbitragens do Brasileirão de 2022. Expulso fora de casa contra o Avaí, ele estava suspenso recentemente por três amarelos e não comandou o Inter no empate em 1×1 com o Coritiba, fora. E já levou um novo amarelo na vitória sobre o Ceará.
Veja mais notícias do inter:
- Mano diz o que mais gostou no Inter contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”
- Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Libertadores e quebra recorde histórico no Brasileirão
- Pedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”