
O técnico Mano Menezes, logo depois de Vasco 1×1 Grêmio neste sábado, pelo Brasileirão, deu uma declaração curiosa e que repercutiu bastante ao iniciar a sua resposta sobre o trabalho do executivo de futebol Luis Vagner Vivian. Nos bastidores, o dirigente vem sendo criticado por torcedores por uma suposta “demora” em fechar com novos reforços.
Mas Mano fez questão de lembrar a hierarquia existente no clube para citar que está “abaixo” de Vivian e que, por consequência, não iria fazer “xixi para cima pois cai nos olhos”:
“Não faz xixi para cima que cai nos olhos. O homem é diretor executivo e na hierarquia do clube está acima do técnico. Gente, minha obrigação como treinador é fazer a melhor avaliação possível. E eu evito fazer qualquer análise pública para não submeter os jogadores a constrangimentos. Não é assim que funciona. Hoje, antes de sairmos para o jogo, estive trabalhando com a direção para buscar soluções. E vamos chegar a elas. Aqui, quando perde, perdemos todos. E quando ganhamos, ganhamos todos. Temos que ganhar mais vezes”, disparou Mano.
+ Grêmio publica mensagem de parabéns para Renato Portaluppi: “Fez história”
O treinador, no entanto, segue aguardando reforços para esta janela do segundo semestre. Em breve, o Grêmio ganhará novo aporte do empresário e pré-candidato Marcelo Marques justamente para contratar jogadores. A ideia do dono da Marquespan é ir facilitando o próprio trabalho, já que ele é o provável presidente a partir do ano de 2026.
Depois do empate em 1×1 com o Vasco da Gama, o Grêmio volta para o Rio Grande do Sul para fazer o primeiro jogo da nova era da Arena, sob seu comando, na quarta-feira. A partir das 21h30, o time terá que reverter o 2×0 sofrido para o Alianza Lima pela volta do playoff da Sul-Americana.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.