Grêmio

“Quem queria sair, saiu”: a indireta de Mano Menezes após o último jogo do Grêmio

Treinador deixou um recado para Arezo, que foi para o Peñarol após muita insistência

Depois da frustrante eliminação para o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana, na Arena, em empate em 1×1 na noite da última quarta-feira, o técnico Mano Menezes cobrou ainda mais “comportamento” e “querer mais” por parte do elenco do Grêmio. Mas evitou citar nomes específicos e negou estar insatisfeito com algum atleta pontualmente.

Mas, no começo de uma resposta, deixou um recado para o centroavante Arezo sem citar o seu nome. Segundo Mano, quem “queria sair, já saiu”, em referência ao recente empréstimo do jogador ao Peñarol depois de muita insistência:

Mano Menezes ironiza repórter em coletiva

“Não temos casos específicos. O que tínhamos já saiu. Queria sair, deixou claro que queria e o clube entendeu que era a hora de fazer. Quando eu falo os que ‘querem’, não me refiro a jogadores que não querem. Mas aqui tem que querer mais. O clube é forte de camisa e o torcedor quer comportamento”, abordou Mano.

Arezo se emocionou ao chegar no Peñarol

Mesmo tendo sido titular contra São José e Cruzeiro na retomada dos jogos depois do Mundial, Arezo não teve vida longa no Grêmio e acabou saindo no dia seguinte à derrota em Minas Gerais. Ele se emocionou na coletiva de apresentação na volta ao Peñarol:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Sei que estou vindo para uma equipe que, no ano passado, ficou entre as quatro da América. Creio que isso tem que estar em conta na hora de decidirmos. Nós uruguaios não podemos desmerecer esse tipo de coisa. Sei da responsabilidade e tenho claro que o objetivo nesta volta ao clube é lutar pela Libertadores. Voltar a pisar na cancha com o estádio cheio será lindo. Volto um jogador mais maduro, volto sendo pai e isso é muito lindo para mim”, declarou.

Carlos Vinícius é regularizado no Grêmio, mas estreia ainda pode demorar a acontecer

Grêmio contratou reposição

Sem Arezo, o Grêmio agiu rápido no mercado e foi buscar o centroavante Carlos Vinícius, que estava sem clube desde a saída do Fulham, da Inglaterra. Ele inclusive esteve na Arena no jogo diante do Alianza Lima na última quarta-feira.

Pelo empréstimo de Arezo realizado até dezembro, o Peñarol vai pagar cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao Grêmio, que ainda colocou uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo por 4 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões).

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!