
Após a vitória do Grêmio sobre o Bahia, por 1×0, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e abordou temas como os protestos da torcida, ajustes táticos, planejamento do time na Copa Sul-Americana e a utilização de Cristaldo como titular. Mano minimizou os protestos reforçando que o grupo segue focado e projetou evolução para os próximos jogos.
“Eu não gosto muito da palavra blindagem, porque acho que ela não existe. Nós lemos, nós ouvimos, nós somos influenciados pelo meio. O que faz diferença é a experiência de saber lidar com isso. O torcedor pode ter certeza de que vamos passar por esse momento e os jogadores vão recuperar o rendimento.”

Sobre o jogo contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, Mano confirmou que alguns jogadores poderão ser poupados.
“Temos algumas situações, como a de Villasanti, que saiu bem desgastado. Então vamos analisar todas antes de tomar a decisão.”
Cristaldo ganha sequência como titular no meio-campo
Mano explicou sua escolha por Cristaldo como titular, destacando que é preciso dar continuidade para que o jogador encaixe na equipe e tenha melhores condições para desempenhar seu papel.
“O camisa 10 sempre é um jogador que transmite algo diferente para o time. Eu não posso ficar cada jogo tirando um e colocando o outro, porque no fim não vou ter nenhum dos dois. Demos uma sequência para Monsalve e agora vamos dar uma para Cristaldo.”
O treinador reforçou que Cristaldo sofre com o momento da equipe, pois depende de passes de qualidade para aparecer como diferencial na criação ofensiva.
- Mano Menezes atualiza sobre João Pedro, detalha lesões na lateral-direita do Grêmio e busca soluções
- Mano Menezes analisa vitória do Grêmio e minimiza impacto da arbitragem
Grêmio busca equilíbrio na transição e no ataque
O técnico também comentou sobre o estilo de jogo do time, que tem adotado uma postura de contra-ataque, aproveitando espaços cedidos pelos adversários.
“O Grêmio teve menos posse de bola do que o Bahia, mas 70% dela foi no campo do adversário. Isso é um dado importante. O Bahia teve muita posse no campo defensivo, onde não cria chances. Logo, vamos estar jogando um futebol que todos gostam de ver.”
Sobre dificuldades em contra-ataques, Mano admitiu que o Grêmio precisa evoluir na definição das jogadas.
“Hoje perdemos boas oportunidades de contra-ataque. Trabalhamos esse aspecto, mas sempre vamos depender das escolhas dos jogadores na hora do lance.”
Próximo jogo do Grêmio na Copa Sul-Americana
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (29 de maio, às 19h), na Arena, contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Tricolor enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em 1º de junho, às 16h, pela 11ª rodada.