
Ainda não foi desta vez que o Grêmio, sob comando de Mano Menezes, encheu os olhos da torcida com uma grande atuação. Mas, mesmo assim, o treinador manteve o otimismo depois do empate em 0x0 contra o Atlético Grau, no Peru, em jogo que manteve o tricolor gaúcho apenas na segunda colocação da sua chave na Copa Sul-Americana.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, onde assegurou e até prometeu “evolução” em curto espaço de tempo, Mano reconheceu que o placar sem gols foi o mais justo para esta partida:
- Mano explica entrada de Luan Cândido, admite Grêmio discreto e promete evolução
- Imprensa se assusta com desempenho do time do Grêmio no Peru: “Castigo”
“Achei que foi um jogo com o primeiro tempo mais parelho, segundo tempo com o Grêmio mais insistente no campo de ataque, mas acho que fizemos pouco. Foi um 0x0 justo. No primeiro tempo, o time foi muito lento na troca de passes e essa lentidão foi empurrando o adversário pra se organizar no último terço”, avaliou o comandante.

Quando o Grêmio vai melhorar?
Para Mano Menezes, o momento decisivo da temporada do Grêmio será na parada de cerca de um mês para a disputa do Mundial da Fifa, entre junho e julho, quando o clube poderá treinar e acrescentar reforços no seu plantel:
“Poderemos treinar de verdade na parada do Mundial. Penso que é aí que se reside o momento em que temos que transformar a produção da equipe como um todo. Acho que teremos mudanças significativas nesta parada. Não só de jeito de jogar, mas dos elencos, com reforços na reabertura da janela. Esperamos que o Grêmio volte bem diferente”, projetou.
O próximo jogo do Grêmio no apertado calendário já acontece neste sábado, a partir das 18h30, na Arena, diante do Bragantino, pelo Brasileirão.