Grêmio

“Não acredito que tu fez essa pergunta”: Mano interrompe repórter após derrota do Grêmio

Questionamento tratava da ausência do meia Edenilson entre os titulares

EITA!

Após a derrota de 2×1 para o Fluminense, na Arena, na penúltima rodada do Brasileirão, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, se surpreendeu com uma das perguntas da coletiva de imprensa e chegou a interromper o repórter autor do questionamento. O treinador não entendeu o motivo da questão sobre a ausência de Edenilson entre os titulares e promoveu o seguinte “diálogo”:

“Gostaria que você comentasse da escalação e o porquê do Edenilson ter iniciado no banco…”, começou o repórter. “Não acredito que você vai me fazer essa pergunta”, interrompeu Mano. “(…) e o que você achou do Willian jogando mais centralizado, ele comentou que errou passes que não costuma errar, queria que você comentasse isso por favor”.

Apesar de ter dado sequência para Edenilson nos últimos meses, Mano abriu mão deste jogador contra o Fluminense e escalou um time mais ofensivo, com Willian centralizado, Pavón e Alysson nas pontas e André Henrique como referência.

+ Grêmio 2026: Volpi quer Mano Menezes definido e menos turbulência no planejamento

“Acho que Willian é melhor como o 4° homem no meio, porque pode ter mais liberdade de estar lá e entrar para fazer o que sabe. Hoje entendemos que era a melhor escolha. No jogo passado entrou bem e mantivemos essa ideia”, acrescentou Mano.

Com remotas chances de ainda avançar à pré-Conmebol Libertadores e tendo grandes possibilidades de apenas cumprir tabela, o Grêmio encerra a sua temporada neste domingo, 16h, diante do lanterna e já rebaixado Sport Recife fora de casa.

Mano indica que quer ficar no Grêmio

De forma um pouco mais clara e direta que nas outras vezes, Mano Menezes falou do seu futuro e indicou desejo de continuar no Grêmio na temporada que vem. Ele se mostrou aberto a ter uma nova conversa com a diretoria eleita a qualquer momento:

“Isso não vai partir do treinador, vai partir da direção do clube, se eles entenderem que devem conversar comigo antes do último jogo, eles podem e eles sabem que podem”, pontuou.

Artigos relacionados