
A escalação inicial do Grêmio no empate em 1×1 com o Bragantino, na Arena, neste sábado, pelo Brasileirão, contou com a surpreendente presença do meia Nathan Pescador, que ainda não havia começado nenhum jogo sob comando de Mano Menezes. Desta vez, a opção do treinador foi deixar tanto Monsalve quanto Cristaldo como opções no banco de reservas.
No segundo tempo, Monsalve foi a campo e o time melhorou de produção, chegando ao gol de Amuzu na reta final, que só não gerou a vitória pelo descuido no lance seguinte no empate de Pitta. Pós-jogo, Mano explicou a sua escolha e falou dos três meias do elenco:
“Hoje dei uma oportunidade para Nathan pois ele não tinha tido a oportunidade de iniciar comigo. Mas eu sempre vejo cada jogo com um contexto. Hoje tinha espaço para o Monsalve no segundo tempo. Quando temos menos espaço e as linhas estão mais baixas, ele tem mais dificuldade e estamos trabalhando para que ele evolua. Cristaldo já é mais experiente, com menos vigor. Vejo que a solução passa pela melhora da equipe como um todo”, apontou.

Quem será o meia do Grêmio na terça-feira?
Até por não ter ganho minutos contra o Bragantino, quem larga na frente para ser titular no próximo jogo é Franco Cristaldo, que já chegou até a ser capitão com Mano em jogos recentes. A partir das 19h, o tricolor recebe o Godoy Cruz na terça-feira em jogo que vale a liderança da chave na Copa Sul-Americana.
Para reforçar o grupo neste duelo, Mano também espera ter a volta do ponta Aravena, que se recupera de dores musculares. Já Cuéllar, Villasanti e Edenilson seguem fora de combate e continuam em tratamento com os profissionais do clube.