
Ainda em busca da sua segunda vitória no comando do Grêmio nesta temporada, o técnico Mano Menezes, em tom crítico ao próprio time, admitiu que a equipe segue levando gols “com muita facilidade”. Ele apontou alguns erros, especialmente defensivos, na coletiva depois do empate em 1×1 contra o Godoy Cruz, na Arena, pela Copa Sul-Americana.
“Ainda acho que a gente toma gol com muita facilidade. Acho, também, que a gente abre o meio desnecessariamente. De novo, a bola entrou do zagueiro para o atacante, que é uma coisa que não existe no princípio do alto nível do futebol. Se você tiver alguma dúvida, você dá o lado que dá tempo de corrigir. Mas a gente deu o centro. E a bola foi indo, foi indo, foi indo e terminou daquele jeito que vimos”, declarou Mano.
- Perfil oficial do Grêmio pede pênalti e compartilha opinião de Carlos Simon: “Na cara do árbitro”
- Grêmio solta nota e atualiza situação após Igor Serrote ser examinado em hospital
Desta vez de forma mais clara, Mano também foi sincero ao dizer que espera, sim, reforços para o elenco na janela de transferências que reabrirá no meio do ano:
“A janela de transferências será utilizada por todas as equipes. Pelo Grêmio, provavelmente também vai ser. Entramos para hoje com três laterais, agora sobrou um. Futebol é dinâmico, todos devem estar preparados para jogar. Queremos melhorar em aspectos simples, com passos firmes. Mas a janela estará disponível para buscarmos jogadores que o plantel precisa por característica”.

Mano já vê Grêmio na repescagem
O empate em 1×1 com o Godoy Cruz manteve o Grêmio no 2° lugar da chave, de modo que Mano Menezes praticamente já atira a toalha na briga pelo primeiro posto na rodada final. Isso porque o time argentino, que lidera com 11 pontos, receberá o já eliminado Atlético Grau na última rodada – veja aqui a projeção e a tabela.
“Queríamos muito a primeira colocação, a possibilidade era hoje para evitar duas partidas que agora são quase inevitáveis. Mas vamos em frente, encarar o que temos com disposição e vontade de superar todos os aspectos. Quem está no Grêmio precisa ter esse comportamento sempre”, finalizou.
Como citou Mano, vale lembrar que os 2°s dos grupos da “Sula” fazem um playoff contra os “3°s” da Libertadores. Pela frente, agora, o Grêmio terá o São Paulo fora de casa, a partir das 21h, por nova rodada do Brasileirão.