Uma demora incomum marcou o início da coletiva de imprensa do técnico Mano Menezes nesta terça-feira, na sala de conferências do Beira-Rio, depois da magra vitória de 2×1 diante do CSA pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A razão seria por conta de uma “conversa dura” do treinador em tom de cobrança aos atletas, que, na visão do técnico, não jogaram o que poderiam.
A informação foi trazida nesta quarta pelo repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, que relatou que todos os principais dirigentes estiveram presentes durante a “bronca” de Mano no elenco:
- Mano repercute vaias no Beira-Rio, pede ajuda da torcida do Inter e deixa cutucada em Coudet
- Primeiro adversário no Brasileirão de 2023 aplica goleada na Copa do Brasil; saiba mais
“A conversa do Mano foi dura. Uma conversa dura e de muita cobrança pela forma como o time está jogando. Algo que o Mano externou na coletiva, dizendo que o time não está rendendo o que pode. A conversa foi nesse tom, com a presença dos dirigentes no vestiário. A cobrança foi forte e até por isso ocorreu a demora no início da entrevista coletiva”, declarou o comunicador.
O jornalista ainda revela um certo “clima estranho” no CT no dia seguinte à vitória e informa que o clube deve um mês do pagamento de direitos de imagens aos atletas. Mesmo bastante vaiado pela torcida, Mano não corre o risco de demissão no momento.
Mano admite atuação fraca
Sincero ao longo da sua coletiva de imprensa, que até teve uma corneta em Eduardo Coudet, Mano reconheceu que o Inter tinha a obrigação de ter feito um jogo melhor diante do CSA:
“Tínhamos condição de entregar um jogo melhor. Era para começar com muita tranquilidade, com o pênalti, mas erramos e sofremos logo em seguida. Tudo que não devia acontecer na nossa casa após a eliminação no Gauchão. Claro que criaria um ambiente pesado. O torcedor reclamaria, com razão, da nossa atuação. Demoramos a ter lucidez. Quando tivemos, chegamos bem à frente. Assim empatamos. Ao longo do jogo. No fim do primeiro tempo, perdemos o controle de novo. Não conseguimos pressionar como queríamos e saímos do jogo. Os últimos minutos foram muito ruins”, admitiu.
O próximo jogo da temporada colorada é no sábado, 18h30, diante do Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão de 2023.
LEIA MAIS:
- Alan Patrick resolve e vê time piorar após a sua saída: “Poderíamos ter feito vantagem maior”
- Hoje comentarista, Danny Morais lembra “quase gol” de título e não descarta voltar ao futebol em outra área