Admitindo um “gosto amargo” pela derrota sofrida no fim, o técnico colorado Mano Menezes confirmou que vê o Grêmio, neste momento, superior ao Inter. A vitória gremista no Gre-Nal 438 neste domingo, na Arena, pelo placar de 2×1, foi construída com gols de Vina e Felipe Carballo, que balançou as redes já nos acréscimos da etapa complementar.
“O jogo de hoje foi um parâmetro mais perto do que é o Brasileiro. Um rival maior, que te exige mais. A responsabilidade do jogo é 50 a 50 e você tem que ter um outro tipo de comportamento, que em alguns momentos tivemos. Neste momento, está um pouco melhor que nós. Nas últimas semanas, encontrou um maneira de jogar que levou dificuldades aos outros adversários e também para gente”, reconheceu Mano, antes de acrescentar:
“Achei que tomamos o segundo gol com muita facilidade. A gente sai com gosto amargo por isso, naquele momento deveríamos ter fechado para garantir o 1×1”.
Camisa 10 de Mano, Alan Patrick crê em reviravolta
Assim como Mano, o meia Alan Patrick também deu entrevista e mostrou confiança de que o final de campeonato será bem diferente:
“É doído sofrer um gol no último minuto. Um jogo lutado. Conseguimos criar chances, o empate, mas manter a cabeça. É sempre difícil perder Gre-Nal, mas precisamos ter a mentalidade forte. Vamos focar para buscar o título. Agora temos que mostrar o quão forte somos. Reavaliaremos tudo”, disse.
Próximos jogos de Inter e Grêmio após o Gre-Nal
Para se recuperar da derrota, o Inter trabalha durante a semana para pegar o Esportivo, sábado, no Beira-Rio. O líder Grêmio, no mesmo dia, visita o Ypiranga.
Leia mais:
- “Mano Menezes está fazendo um bom trabalho”, diz Renato Portaluppi antes do Gre-Nal de domingo
- Vina será titular? E o lateral-direito para domingo? Renato dá algumas pistas, mas mantém mistério na escalação