
O técnico Mano Menezes admitiu que o desempenho do Grêmio ficou abaixo do esperado no empate em 0x0 fora de casa contra o Atlético Grau, que manteve o time no 2° lugar do seu grupo na Copa Sul-Americana. Em coletiva de imprensa, o treinador explicou a entrada de Luan Cândido como titular na ponta esquerda e ainda fez uma promessa de evolução em “curto espaço” de tempo:
Escolhas no time titular do Grêmio
“A escolha foi pensando nesses três jogos em curto espaço de tempo. Não dava para arriscar tanto, pois no sábado já teremos o Bragantino e na outra terça um jogo decisivo. Era necessário tirar alguns jogadores. Uns ficaram em Porto Alegre e outros guardamos para apenas uma forte. Escolhemos Luan Cândido, que é um pouco fora do normal, mas tanto ele quanto Lucas Esteves já fizeram essa função. Teríamos passagens pelo lado, algumas vezes funcionou, outras não, faltou entrosamento assim como para os demais. No primeiro tempo, fomos muito lentos na troca de passes e não conseguimos entrar”
- O tempo de parada de Edenilson e o substituto já escolhido pelo Grêmio
- Jogo emblemático de 2005 fez Mano Menezes ganhar grupo do Grêmio, diz ex-lateral
Atuação fraca do Grêmio
“A gente fez pouco como equipe. A gente leva o resultado mínimo, mínimo no sentido de levar a decisão pra nossa casa, que era um dos objetivos de hoje, mas a vitória ou o empate deixaria a situação muito parecida. De qualquer forma, teríamos que vencer o Godoy Cruz na terça-feira”
Falta de evolução no time
“Não imaginei que teríamos evolução hoje. Poderíamos jogar mais? Sim. Mas precisamos trabalho, repetição, treinos. Os jogadores estão empenhados para passarmos desse momento de dificuldade. Algumas vezes não é tão agradável, mas é o momento que estamos vivendo e vamos superar para ganhar confiança”
Personalidade dos atletas
“Personalidade o jogador tem. Ninguém dá e ninguém tira. O que causa diferença entre as equipes é a confiança. Se você não tem, você não arrisca. Aí você faz o óbvio e facilita a marcação do adversário. Estamos lançando alguns meninos, que só vão amadurecer estando dentro de campo. Vamos trabalhar, melhorando aos poucos. É isso que a gente vai fazer para a confiança voltar”
Recado ao torcedor gremista
“O torcedor tem direito de não estar contente. Principalmente quando vem de longe e não vê em campo o que gostaria. Nós respeitamos muito e o que podemos prometer é que em um curto espaço de tempo teremos um rendimento de acordo com o que o torcedor quer“