Mano explica como quer o Inter em campo, indica volta de Edenilson à antiga posição e quer torcida ao lado: “Domingo foi exemplo”

Confira algumas das principais declarações do técnico Mano Menezes em sua chegada ao Inter

Anunciado oficialmente em contrato válido até dezembro de 2022, o técnico Mano Menezes concedeu a sua primeira coletiva de imprensa no comando do Inter dando mais detalhes de como quer jogar. Nesse sentido, adiantou que usará uma linha de quatro defensiva e que propor jogo ou ser reativo variará de acordo com o adversário. Ele ainda indicou que Edenilson voltará à função antiga no centro do campo, que o fez chegar à Seleção em 2021.

Na continuidade da coletiva, o novo comandante colorado defendeu o seu trabalho recente realizado no Bahia e pediu o apoio da torcida do Inter da mesma maneira que se viu no Beira-Rio na vitória diante do Fortaleza:

Felicidade por assumir o Inter

“Gostaria de ressaltar a felicidade de estar aqui nessa casa após 20 anos. Voltar ao clube que fez importante parte na minha formação. Acredito que tudo tem sua hora. Acreditou que estou aqui porque estou preparado para estar aqui. Da mesma forma acredito que o Inter é o clube certo para mim”

Montagem do time

“Procuro montar minhas equipes com linha de 4 defensiva. Hoje a maioria das equipes quando inicia jogada faz linha de 3. Minha ideia é fazer uma linha de 3 para sair jogando, com dois centrais e um lateral. O futebol é simples. Se não tivermos a bola, temos que imediatamente trabalhar para recuperar ela. Todos. E quando tivermos ela, trabalhar para não entregar para o adversário”

Exemplo da vitória contra o Fortaleza

“O torcedor mesmo pode, usando como exemplo o jogo de domingo, entender como é importante que apoie a equipe. E nós como equipe, saber sempre construir algo na direção do que o torcedor quer ver”

Edenilson e Taison

“Ainda é um pouco cedo pra que eu fale como vou montar minha equipe. Mas os jogadores, como Taison e Edenilson, se destacaram jogando de determinada maneira e eu vou procurar tirar o melhor desses jogadores. O Edenilson, pelo que vinha jogando, foi para a Seleção Brasileira. Isso é um indicativo muito forte para um treinador experiente como eu”

Trabalho recente no Bahia

“Eu fiz o que era possível fazer no Bahia. Eles tiveram 3 técnicos naquele ano. E tiveram metade das vitórias comigo. Não foi rebaixado. No outro ano… caiu. A realidade do clube era aquela na oportunidade”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas