
Após o empate em 1×1 com o Vasco da Gama pelo Brasileirão, fora de casa, neste sábado, o técnico Mano Menezes foi perguntado sobre o trabalho da direção na busca por reforços, especialmente o do executivo de futebol Luis Vagner Vivian, que teve o seu nome citado por um repórter na coletiva. O treinador relembrou a hierarquia existente no clube e evitou qualquer tipo de crítica, apesar de confirmar que espera novas contratações.
“Na hierarquia o executivo está acima do técnico. Na minha função preciso ter o cuidado de não expor nenhum atleta, não é assim que funciona. O mais importante é o Grêmio passar por esse momento, temos que trabalhar bem. Minha obrigação como técnico é fazer a melhor análise possível. Hoje mesmo trabalhei com a direção para chegar nas soluções que precisamos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Não é esse ou aquele. Quando se passa por dificuldade a receita é a mesma: trabalhar bem no dia a dia”, declarou.
Uma revelação sobre Marcelo Marques e Suárez
Desde a parada do Mundial, o Grêmio só contratou um reforço, o meio-campista Alex Santana, que inclusive foi titular no empate em 1×1 em São Januário. A comissão técnica gostaria de um zagueiro, um volante e um meia, preferencialmente.
Marcelo Marques vai investir no Grêmio
Responsável por comprar a Arena com dinheiro do próprio bolso e doar o estádio ao Grêmio sem contrapartida, Marcelo Marques confirmou em entrevista neste sábado que vai ajudar, junto com Celso Rigo, na vinda de reforços nesta janela de agora. Sobre esse assunto, Mano se mostrou confiante de que o clube fará “o que tem que fazer”:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Quando eu citei o nome do Alex Santana, eu não mencionei qualidade. Eu falei sobre chegar e já estar pronto para jogar. Obviamente, que o jogador que chegar nessa janela precisa ter essa condição. E as outras questões a direção está tratando bem, seja com quem for. O Grêmio vai fazer o que tem que fazer”, afirmou.
O dilema que Mano Menezes afirma estar vivendo neste momento no Grêmio
O próximo jogo do Grêmio é na quarta-feira, 21h30, na Arena, contra o Alianza Lima, pela volta do playoff da Sul-Americana. Por ter perdido por 2×0, o Tricolor Gaúcho terá que vencer por três de diferença no tempo normal para passar de fase. Sendo por apenas dois, haverá disputa de pênaltis.