Grêmio

Mano estuda mudança de última hora na escalação do Grêmio contra o Botafogo

Treinador não vai ter a presença de Arthur, suspenso, nem de Cuéllar e Carlos Vinícius, por questões físicas

Vindo de uma importante vitória de 3×2 de virada no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, o Grêmio já tem novo compromisso nesta quarta-feira diante do Botafogo, 19h30, na Arena, tendo que mudar outra vez a escalação. São três os principais desfalques da comissão técnica: os volantes Arthur, suspenso, e Cuéllar, por questão física, além do centroavante Carlos Vinícius, com edema na coxa.

O técnico Mano Menezes, que não vai dirigir o time na beira de campo por também estar suspenso, pode promover a estreia de Erick Noriega na função de volante, já que até aqui ele atuou apenas como zagueiro. Sendo assim, Gustavo Martins retornaria ao sistema defensivo.

“Botafogo é uma equipe que está entre os quatro melhores. Acabou de vencer um jogo com dez jogadores também, frente ao Atlético-MG, e é o último campeão da Conmebol Libertadores. Essa é a equipe que nós vamos enfrentar. O que a gente precisa fazer? Estabelecer na nossa casa, de novo, uma relação de confiança entre o torcedor e a equipe”, declarou Mano Menezes, na última coletiva, em fala recuperada por GZH.

+ Gabardo cita bastidores da nova conversa entre Marques e Rigo sobre o Grêmio

Sendo assim, uma possível escalação do Grêmio para encarar o Botafogo logo mais na Arena tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Dodi e Noriega; Edenilson, Willian e Pavón; André Henrique.

Os relacionados do Grêmio contra o Botafogo:

  • Goleiros: Volpi e Grando
  • Laterais: Enzo, Lucas Esteves, Marcos Rocha e Marlon
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo e Viery
  • Volantes: Alex Santana, Camilo, Dodi, Edenilson e Noriega
  • Meias: Cristaldo e Willian
  • Atacantes: Alysson, André Henrique, Aravena, Cristian Olivera, Gabriel Mec, Jardiel e Pavón

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!