
Depois de 18 anos da sua saída em 2007, Mano Menezes fez nesta quinta-feira a sua reestreia comandando o Grêmio e teve que encarar um empate em 2×2 com o Godoy Cruz, na Argentina, que deixou o tricolor ainda em 2° lugar na fase de grupos da Sul-Americana. Em coletiva, o treinador avaliou o jogo como “muito disputado” e considerou o empate justo:
“Foi um jogo muito disputado, com características de Sul-Americana. Esperávamos um jogo assim pelas características do nosso rival. Até veio um pouco diferente. Hoje colocaram três atacantes na nossa área. Tentamos sair construindo, algumas vezes conseguimos e outras não. Perdemos muitos duelos individuais e isso foi bem marcante. Temos que melhorar neste aspecto”, declarou.
- Três jogadores do Grêmio que deverão ganhar espaço com a chegada de Mano
- 5 ideias passadas por Mano Menezes para seu trabalho inicial no Grêmio
“Enfrentamos um time jovem, com muita saúde. Sofremos um pouco com os atacantes em cima dos nossos zagueiros. Não foi um resultado injusto. Melhoramos em algumas coisas e o time já vem desde o Gre-Nal com esse comportamento. É o processo que temos que passar para poder avançar logo ali na frente com um jogo mais qualificado, pois temos jogadores para isso”, ampliou Mano Menezes.

A situação da defesa do Grêmio
Sem querer crucificar Jemerson, que falhou no primeiro gol rival, Mano admitiu que a defesa do Grêmio é a maior preocupação no momento, até pelas poucas opções disponíveis. Recentemente, jogadores como Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Rodrigo Ely sofreram lesões – o primeiro é o mais próximo de voltar.
“Nós não vamos deixar de tomar gol, pois os rivais têm mérito para fazer. Eu não disse que não levaríamos mais gols, seria uma bobagem minha. A média de gols que levamos tem que baixar. Hoje a defesa foi muito exigida em um tipo de jogo que não estamos acostumados a jogar. Os laterais nossos estiveram bem. E vamos crescendo a partir disso. A zaga, em termos de número, é uma preocupação. O Kannemann ficou muito tempo sem jogar e o ideal era que nem fizesse dois jogos em sequência”, citou Mano, para depois terminar:
“Fizemos dois treinos. Não dá para imaginar grandes transformações. Mas em termos de comportamento, desde o Gre-Nal, o clássico traz isso por si só, mas hoje repetimos. Podemos acreditar que teremos esse comportamento de forma constante para competir. A partir disso, podemos pensar em melhorar”.
O próximo jogo do Grêmio já ocorre neste domingo, a partir das 18h30, diante do Vitória, em Salvador, em mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Um Comentário