Grêmio

Mano diz que quer ficar no Grêmio e deixa indireta ao Inter: “Poderíamos ter tomado o rumo”

Saiba detalhes da coletiva de imprensa do treinador gremista na Arena

FUTURO

Pela primeira vez de forma um pouco mais clara, o técnico Mano Menezes indicou ter o desejo de permanecer no Grêmio para a temporada de 2026, algo que segue pendente e que ainda dependerá de novas conversas com o presidente eleito Odorico Roman. Depois da derrota em casa de 2×1 para o Fluminense, que praticamente acabou com as chances de vaga na pré-Conmebol Libertadores, o treinador gremista destacou que “sempre é bom” dar continuidade nos trabalhos:

“Eu acho que é sempre bom, para trabalhos, ter continuidade. É bom para ambos. Por que? Porque o que passamos nesta primeira parte é muito revelador. Gera valor grande para evoluirmos. Não falo isso sobre o meu trabalho. Quem vai avaliar são as pessoas certas para isso. Ou vamos andar sempre em voltas. Trazendo novos jogadores e começando do zero. E se chega em outubro fazendo novas equipes”, declarou Mano.

Em outro momento da coletiva, Mano elogiou os atuais dirigentes pela decisão de manter o trabalho mesmo na fase mais dura, que foi depois da derrota em casa para o lanterna Sport. Ao mesmo tempo, deixou uma indireta ao Inter, que resolveu demitir Roger Machado depois do Gre-Nal e agora, dentro da zona do rebaixamento, troca Ramón Díaz por Abel Braga como medida desesperada para não cair.

“Eu tenho que elogiar muito a diretoria atual do Grêmio. No momento mais difícil quando nós perdemos para o Sport, vocês sabem que era para eu ter saído. E que era mais fácil para o presidente ter me tirado. E aí? Poderíamos ter tomado o rumo que outros estão neste momento”.

A derrota do Grêmio para o Fluminense

Com dois gols de Soteldo, o Fluminense bateu o Grêmio e mostrou organização na Arena, algo admitido pelo próprio Mano Menezes na mesma coletiva. A partida final gremista em 2025 é no domingo, fora, às 16h, contra o Sport.

“Acho que esse jogo é o retrato da nossa temporada. Fizemos coisas boas, mas oscilamos. Precisamos ser mais maduros em jogos grandes, é uma construção de equipe. Hoje, voltamos a não saber fazer bem o que um jogo grande exige. Correr atrás depois é mais difícil”, finalizou Mano.

+ Grêmio 2026: Volpi quer Mano Menezes definido e menos turbulência no planejamento

Artigos relacionados