Após a vitória de virada de 2×1 do Inter sobre o Flamengo, no Beira-Rio, neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes falou pela primeira vez sobre a saída de Mário Fernandes. Depois de apenas cinco partidas disputadas em 2023, o lateral-direito procurou a direção para solicitar o seu desligamento e teve o pedido prontamente atendido.
Mano, em coletiva, afirmou que o Inter fez tudo que era possível para recuperar Mário, mas que o próprio crescimento de Igor Gomes na função pode ter feito o jogador tomar esta decisão:
- Inter provoca Sampaoli após vitória sobre o Flamengo e tem Mauricio como herói: “Muito feliz e especial”
- Sampaoli explica a substituição de Pedro e diz que Inter já estava “muito feliz” com o empate
“Sim, o clube fez todo o possível por ele. Mário saiu do Inter de maneira muito correta e transparente. Partiu dele e a gente tem que entender como os processos são. Talvez até esse crescimento do Igor Gomes tenha levado o Mário a tomar a decisão que tomou. Daqui a pouco você chega com a aspiração de ser o primeiro, mas não é e daqui a pouco não é mais nem o segundo, então você também avalia pessoalmente as condições”, disse Mano, antes de acrescentar:
“Eu acho que, que tem trabalha muito tempo fora do Brasil, quando chega no Brasil de novo leva um susto. Mário levou um susto. São questão de valores, de falta de educação, que assusta muito. A coisa aqui está feia”.
Na rescisão, o Inter colocou uma cláusula para receber compensação financeira se Mário Fernandes fechar com alguma outra equipe, algo que não deve ocorrer neste momento. Nos bastidores, o clube tem a informação de que o lateral pode até mesmo encerrar a carreira.
AGENDA DO INTER
Próximo jogo da Copa do Brasil do time de Mano Menezes: CSA x Inter, quinta, 20h. Próximo jogo do Brasileirão: contra o Goiás, domingo, 18h30, em casa.