Na reapresentação do elenco do Inter nesta terça-feira no CT Parque Gigante, o técnico Mano Menezes começou a definir o planejamento da agitada semana que vem pela frente: primeiro, na quinta-feira, a partir das 20h, o duelo diante do CSA fora de casa pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e depois, no domingo, às 18h30, no Beira-Rio, o encontro frente ao Goiás pelo Brasileirão.
Pelo que Mano trabalhou nesta terça, a indicação é de força máxima em Alagoas contra o CSA e repetição do time titular que venceu o Flamengo de virada por 2×1 no domingo, em casa. O lateral-direito Fabricio Bustos voltou a treinar e poderá ser relacionado.
Mesmo assim, o time da quinta-feira deverá ser escalado por Mano da seguinte maneira: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo e Johnny; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão.
Inter preservará no domingo
Desta maneira, o Inter está escolhendo preservar jogadores na partida de domingo contra o Goiás, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Jogadores como Renê e Alan Patrick, citados por Mano na sua última coletiva, devem ficar de fora no final de semana.
“Primeiro vamos jogar na quinta. Do que acontecer quinta, levamos para domingo. Não se separa uma coisa da outra. Mas certamente vamos mudar dois ou três jogadores que vão iniciar na quinta e não vão iniciar domingo. Temos Alan Patrick, que já vem com sequência de jogos bastante grande. Renê, que voltou de lesão e fez sequência uma atrás da outra. Temos o Thauan Lara, que está bem. O Mauricio, que pode fazer a função do Alan. A equipe vai solucionando os seus problemas e com vitórias isso é mais fácil”, comentou Mano.
Antes da viagem em voo fretado, o Inter ainda treina na manhã desta quarta em Porto Alegre para embarcar no começo da tarde.
LEIA MAIS:
- Mano valoriza papel da torcida em vitória e indica sequência a Campanharo: “Gostamos muito”
- Rafael Sobis celebra Cruzeiro na Série A e comemora vitória sobre o Grêmio: “Bom demais”