Grêmio

Mano confirma jogo “decisivo” do Grêmio durante a parada entre junho e julho

Treinador se manifestou em entrevista concedida à Rádio Gaúcha

Na mesma entrevista dada à Rádio Gaúcha em que citou planos para a chegada de Alex Santana ao time do Grêmio, o técnico Mano Menezes projetou a parada do Mundial de Clubes e como o tricolor utilizará o período para melhorar visando o segundo semestre. A ideia é dar descanso aos jogadores, agregar reforços e trabalhar a parte física e técnica do grupo.

Mano também confirmou que será realizado o jogo decisivo da Recopa Gaúcha diante do São José, algo que ficou pendente no primeiro semestre da temporada, que é quando normalmente a FGF realiza esta final. A tendência é que esse duelo ocorra no começo de julho.

“Nós estamos ajustando isso ainda. Já temos toda a nossa ideia de carga, de trabalho. Temos um jogo com o São José, que é a decisão da Recopa. Vamos utilizar como um jogo preparatório para esse ritmo que queremos.  Mas vamos querer fazer mais dois (amistosos). Achamos que entre preparação e treino, é ideal para a gente chegar com o ritmo de competição”, projetou Mano, em fala recuperada por GZH.

O Grêmio, aliás, é o maior vencedor da Recopa Gaúcha, tendo ganho pela última vez no primeiro jogo oficial de 2023 diante do São Luiz. O placar foi de 4×1 dentro da Arena, com um hat-trick de Luis Suárez bem em sua estreia.

Grêmio faz mais um jogo antes da parada

Tentando manter o embalo no Brasileirão e, quem sabe, atingir a terceira vitória seguida, o Grêmio ainda fará mais um duelo pelo campeonato antes da parada de junho e julho. Será na quinta-feira que vem, dia 12, às 20h, diante do Corinthians, com expectativa de bom público na Arena.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!