
Ainda não foi desta vez que o técnico Mano Menezes conquistou a sua primeira vitória na volta ao Grêmio. O triunfo até esteve perto, já que o tricolor conseguiu fazer o 2×1 com Dodi já na reta final da etapa complementar contra o CSA, mas o time alagoano mostrou força no fim e aproveitou erros defensivos do tricolor para vencer por 3×2, em casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Acho que jogamos um jogo parelho, de mata-mata. Os números mostram isso, com a posse de bola bem parecida. O CSA com a posse um pouco mais no campo ofensivo. Achei que perdemos uma grande oportunidade. Em um jogo difícil como esse, depois que você salta na frente aos 40 minutos do segundo tempo, você não pode deixar escapar mais a vitória. E deixamos da pior maneira possível. Pois você precisa saber segurar nesse momento dos jogos”, admitiu Mano, antes de reconhecer erros defensivos:
“É natural que o time da casa tente um sufoco final com bolas pelos lados. E erramos o posicionamento defensivo, essa é a verdade. Saímos da linha. A nossa defesa estava bem desarrumada no cruzamento do gol de empate. Os nossos zagueiros estavam na frente da linha da bola. Saímos com um gosto amargo de uma história que poderia ser diferente. Eram três jogos fora de casa. Se você sai com dois empates e uma vitória, seria positivo. Temos condições de virar em casa na Copa do Brasil, mas penso que poderíamos ter encaminhado uma situação melhor antes de estrearmos na Arena contra o Santos no fim de semana”.

No momento, o Grêmio não tem a condição de buscar reforços em função do fechamento da janela, mas Mano já indica que haverá a necessidade de acréscimos “quando for possível pensar nisso”:
“Vamos pensar lá na frente sobre isso quando for possível pensar nisso. Temos agora um grupo, que tem qualidade para fazer mais do que faz. Achei que sofremos uma pressão até maior nos jogos anteriores, mas temos que saber sustentar nos momentos mais difíceis. Todas equipes passam e nós temos que saber também. Por isso temos que ter calma para acertar o posicionamento. Com mais tempo, podemos fazer nos treinamentos. Por enquanto, tem sido tudo na teoria”, declarou.
Grêmio encara o Santos no domingo
Ciente da necessidade de fazer o time melhorar, Mano, desde já, pediu a ajuda da torcida para a sua estreia como treinador do Grêmio na Arena. O jogo será domingo, 16h, diante do Santos, por mais uma rodada do Brasileirão:
“É o primeiro jogo que faremos como mandante. O torcedor vê o quanto é difícil jogar como visitante. O ambiente do jogo interfere no andamento das equipes. Precisamos da nossa torcida. O torcedor tem razão quando diz que temos que melhorar, mas a gente pede esse voto de confiança. Acho que a equipe deu uma demonstração no Gre-Nal sendo mandante. Todos sabemos que o jogo deveria ter sido 2×1. Ao lado do nosso torcedor, podemos superar as adversidades”, finalizou.