
Após a derrota de virada de 3×1 para o Palmeiras no último domingo, o técnico Vagner Mancini concedeu coletiva de imprensa concordando que as peças do time do Grêmio não estavam funcionando e que ele faria mudanças para a sequência. Uma delas deverá ser no gol, com Gabriel Chapecó retomando o posto que vinha sendo de Brenno.
Além disso, segundo informações da Rádio Gaúcha, o lateral Rafinha não jogará mais pela esquerda e disputará posição com o jovem Vanderson em seu lado original, o direito. Assim, o experiente Bruno Cortez volta a ganhar sequência no time.
“No gol, a mudança ocorrerá principalmente pela questão emocional. Apesar de Brenno gozar de muito prestígio com a comissão técnica, a avaliação é que Gabriel Chapecó está saindo melhor do gol e, acima de tudo, está com mais autoconfiança, especialmente após ser convocado pela Seleção Brasileira. Devido ao momento de pressão, este fator é bastante levado em consideração”, diz matéria do jornalista Rodrigo Oliveira, em GZH, sobre a mudança no gol.
Assim, um provável time do Grêmio para encarar o Atlético-MG logo mais, fora, às 21h, tem Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Borja e Douglas Costa.
Desesperado por pontos no Brasileirão, o Grêmio segue sendo apenas o 19° colocado com 26 pts tendo, a partir de hoje contra o Galo, mais 11 jogos até o fim da campanha. O cálculo do clube é fazer seis vitórias nas partidas restantes para escapar.
OS 11 JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO:
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)