
Focado em fazer o seu time jogar futebol e não se preocupar com fatores externos, o técnico gremista Vagner Mancini minimizou um possível “ambiente hostil” para o Gre-Nal de sábado, às 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Em coletiva nesta quarta, logo depois da derrota de 2×1 do Grêmio para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o treinador garantiu que o Grêmio se preocupará apenas em jogar e disse esperar o mesmo do Inter.
“Esse ambiente hostil não faz parte do futebol. Nós vamos jogar um Gre-Nal no sábado, mas são duas equipes que vão jogar futebol. Existe rivalidade, existe tudo, mas a gente não tem que fomentar nenhum tipo de ambiente hostil. Vamos lá para jogar futebol e eu espero que o Internacional também faça isso. Ponto”, comentou.
Nesta quarta-feira, o STJD acolheu a liminar que impede que o Grêmio tenha torcida tanto na Arena quanto na condição de visitante até que o julgamento dos casos de domingo, quando torcedores invadiram o campo após a derrota para o Palmeiras, aconteça.
Assim, apenas torcedores colorados estarão no Beira-Rio no sábado e estarão em maior número, já que o Governo do RS autorizou a ampliação da ocupação dos estádios gaúchos para 50%. A tendência é de 25 mil pessoas no último Gre-Nal da temporada.
Confira outras falas de Vagner Mancini em sua coletiva após Atlético-MG 2×1 Grêmio:
“Os atletas têm participado muito das decisões, acho isso importante. O treinador não é dono da verdade, ele tem exatamente que conversar com os jogadores qual a melhor estratégia. Aí a gente decide se vai marcar mais adiantado ou não, mas com a participação do jogador. Esse comprometimento faz muita diferença, principalmente na fase que vivemos hoje no clube”
.
“Importante que o desempenho foi bem superior ao que a gente tinha visto até então. O Grêmio começa a ter a cara daquilo que quero. Time agressivo, que marque alto, marcação mais pressão para que a gente jogue também com um pouco de contra-ataque e transição. Falta alguma coisa? Falta. Obviamente vamos tentar o mais rápido ajustar aquilo que vimos de errado, mas o comportamento hoje (quarta) foi bem diferente”
.
“Eu acho que falta jogo para o Campaz. Ele tem uma capacidade técnica muito interessante. Bate bem na bola, entrou e fez uma jogada linda para o gol. Falta jogo, talvez agora tenhamos sequência. Fora de campo, tem a alimentação, o clima diferente de onde morava pesa. Só que sabemos que futebol é dentro de campo e o futebol é igual no mundo todo. Ele jogando bem talvez se arrume todo o fator externo”
.
“Não tenha dúvida que a gente está muito chateado pelo desempenho da equipe. Enfrentamos o líder e tivemos até mais chances de gol, mas não foi suficiente, então temos que melhorar ainda mais”