Grêmio

Mais sobre o Gre-Nal: áudios do VAR e “beijos” de Mano Menezes na área técnica

Grêmio venceu pelo placar de 3x2 com gols de Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson

A vitória de 3×2 de virada do Grêmio no último Gre-Nal do ano, realizado no Beira-Rio pelo Brasileirão, veio acompanhada de uma série de polêmicas de arbitragem, especialmente pelos três pênaltis marcados pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique – os dois primeiros causaram revolta nos gremistas. Posteriormente, a CBF divulgou os áudios das conversas no VAR envolvendo os lances capitais do duelo.

“Olha só, o jogador está na passada e, antes do pé dele (Bernabei) escorregar, tem o contato imprudente e eu vou voltar com pênalti e sem cartão, ok? O joelho pega no pé dele”, declarou o árbitro de campo, no primeiro pênalti, de Noriega em cima de Bernabei.

“Não tem puxão. Isso não é falta. Me dá velocidade normal e câmera aberta. O contato é claro. Mão deliberada que atrapalha ataque promissor”, disse Marcelo de Lima Henrique, desta vez sobre o segundo pênalti, por toque na mão de Noriega dentro da área – neste lance, os gremistas reclamaram de puxão de camisa de Borré.

Mano Menezes manda beijos no Gre-Nal

Um vídeo registrado pelo repórter Tainan Nunes em suas redes sociais mostra o treinador gremista Mano Menezes mandando beijos e abanando para a área atrás da sua camasata, local onde ficam torcedores colorados. A cena, claro, repercutiu bastante na web. Em coletiva, o comandante tricolor também aproveitou para alfinetar o árbitro:

“Eu só fiquei com medo no final que o árbitro marcasse mais um pênalti. Por isso eu mandei todo mundo sair rápido. Saímos rapidinho para não ter mais pênalti. A expulsão do Arthur ok, o último pênalti foi. Mas o primeiro o jogador dobra as pernas”, disse.

Na frente do Inter neste momento da tabela, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, 19h30, em casa, diante do Botafogo, em partida atrasada do primeiro turno. Já o Colorado, que segue buscando um novo treinador, vai visitar o Juventude, no sábado, às 18h30.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!