
No dia seguinte à derrota do Cruzeiro pelo placar de 2×1 em casa para o Mushuc Runa, do Equador, pela Sul-Americana, o lateral-esquerdo Marlon – que foi titular nesta partida – está trocando a Raposa pelo Grêmio. O jogador, que chegou a ser elogiado pelo seu treinador na última coletiva, é esperado nos próximos dias em Porto Alegre para assinar contrato de empréstimo.
“Hoje tivemos o Marlon, que vinha trabalhando bem e merecia uma oportunidade para jogar”, declarou Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, depois da surpreendente derrota dentro do Mineirão pela competição continental.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
O jogador de 27 anos chega ao tricolor emprestado até o fim do ano, mas com cláusulas importantes a serem observadas. Se ele realizar 20 jogos pelo Grêmio, terá ativada a obrigação de compra no valor de cerca de R$ 20 milhões. As informações foram dadas pela Rádio Gaúcha.
Natural de Cascavel, no Paraná, Marlon era um desejo antigo do Grêmio, que já havia tentado a sua contratação de forma concreta pelo menos em duas ocasiões recentes. No currículo, ele tem passagem por clubes como Fluminense, Boavista (Portugal) e Trabzonspor (Turquia), entre outros.
Concorrência no Grêmio
No Grêmio, Marlon chegará para disputar posição com nomes como Lucas Esteves – atual titular – além de Lucas Esteves e Viery. Ele poderá jogar normalmente o Brasileirão, já que não fez os jogos limitantes pelo Cruzeiro. Na Sul-Americana, atuará a partir da segunda fase se o tricolor passar.
Marlon será o 11° reforço do Grêmio para a temporada de 2025. Antes dele, chegaram Jorge, Tiago Volpi, João Lucas, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, Camilo, Cuéllar, Amuzu e Olivera.