
Mesmo otimista com uma grande virada na quarta-feira diante do Alianza Lima, na Arena, o Grêmio não espera nenhum tipo de facilidade na partida das 21h30 contra equipe peruana, que terá a vantagem do 2×0 que construiu na ida na semana passada. Neste sábado, após o empate em 1×1 com o Vasco fora pelo Brasileirão, o técnico gremista Mano Menezes fez questão de pregar muito respeito aos peruanos e aproveitou para pedir a ajuda da torcida.
Mano, aliás, lembrou de um feito do Alianza Lima na atual temporada: ter eliminado o Boca Juniors nos pênaltis dentro da Bombonera, na Argentina, pela pré-Conmebol Libertadores. Em seguida, o time peruano ficou em 3° no grupo com São Paulo, Libertad e Talleres.
+ Os dois reforços próximos do Grêmio
“A gente sabe que vai jogar contra um time experiente. O Alianza Lima eliminou o Boca Juniors na Bombonera na pré-Conmebol Libertadores. Então, não se trata de uma equipe que vai ir com ingenuidade para Porto Alegre. Temos que ter jogo, volume maior e chegada mais forte para abrir essa possibilidade. Jogos eliminatórios são assim. Primeiro, fazer gol. Depois não sofrer, porque aí já se abre a possibilidade de você fazer o segundo e levar para os pênaltis”, destacou Mano, que acrescentou:
“É isso que vamos procurar fazer. Com a cabeça no lugar, com o ambiente melhor no estádio do que as últimas vezes que estivemos lá. E eu acho que o torcedor por ajudar nessa hora, porque o Grêmio historicamente já fez isso em outras oportunidades. E, juntos, aumenta a chance de fazermos”.
Grêmio vai ser mais ofensivo
Necessitando urgentemente de gols, o Grêmio vai ter uma escalação mais ofensiva para a partida de quarta-feira na comparação com os jogos anteriores. A tendência é que Mano Menezes abra mão de um dos jogadores de marcação no meio para ter um atleta de características mais ofensivas.
A matemática da classificação está bem clara para o Tricolor Gaúcho, que só garante vaga direta no tempo normal vencendo por dois ou mais gols. Se a vitória for por apenas dois, haverá disputa de penalidades máximas na Arena.

+ A relação de Vaguinha com a torcida do Grêmio
Festa e grande público
Fora de campo, a direção prepara detalhes para receber de forma especial o seu torcedor por se tratar do primeiro jogo da Arena com comando do clube. Será a primeira partida em casa desde que o empresário e pré-candidato, Marcelo Marques, comprou a gestão do estádio e repassou ao clube.
Com dois setores já esgotados e cerca de 20 mil ingressos vendidos, o Grêmio está esperando um público superior a 40 mil pessoas apesar do horário considerado tarde. Você acompanha tudo sobre a partida aqui no Zona Mista.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.