Mais detalhes do pacote de reforços que o Grêmio prepara junto com a chegada de Quinteros

Direção espera entregar elenco competitivo para Gustavo Quinteros em breve

Com cerca de R$ 50 milhões no orçamento de 2025 para investimentos em reforços, o Grêmio a partir de agora intensificará as suas buscas no mercado atrás de contratações para o elenco de Gustavo Quinteros, anunciado oficialmente neste sábado como novo treinador do clube. Nos bastidores, se fala até em seis chegadas de jogadores em nível de titularidade para ampliar a competitividade do plantel. Os nomes, porém, seguem guardados em sigilo.

As contratações serão praticamente para todas as posições do campo, exceto no gol, onde Agustín Marchesín seguirá como titular absoluto. Um zagueiro, dois laterais para ambos os lados, um meio-campista e um atacante estão na lista da direção.

“Sobre reforços, eu não posso falar em nomes. Muito em breve essa resposta será dada. A gente respeitou cada etapa de processo. Estávamos todos ansiosos pela notícia do anúncio. E muito confiantes que Quinteros fará um grande trabalho no Grêmio”, afirmou o diretor de futebol Guto Peixoto em nova entrevista à Rádio Guaíba.

Para o ataque, uma das opções é Niclas Eliasson, sueco, que pertence ao AEK, da Grécia, que poderia vir como eventual substituto de Soteldo, de difícil permanência. Para a lateral-direita, o nome cotado é João Lucas, que pertence ao Santos e atuou no Juventude nesta temporada.

Mais informações sobre o novo treinador do Grêmio:

– Gustavo Quinteros deve chegar em Porto Alegre entre os dias 6 e 8 de janeiro.
– Contrato de um ano com cláusula de renovação por mais um mediante metas esportivas.
– Vai trazer junto quatro auxiliares: os auxiliares técnicos Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, mais o preparador físico Hugo Roldán.
– Em conversas prévias com a direção, mostrou total conhecimento da realidade do clube, inclusive da rivalidade e da história do Gauchão

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas