Dias depois da derrota de 4×1 para a Argentina, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, confirmou aquilo que todos já esperavam: a demissão do técnico Dorival Júnior. Agora, a entidade passa a buscar um novo profissional para tocar o ciclo até o Mundial do ano que vem, sendo que a próxima Data-Fifa é apenas em junho.
Para o ex-volante gremista Maicon, que teve trajetória vencedora no clube entre as temporadas de 2015 e 2021, o nome ideal é o do seu antigo comandante no Grêmio, Renato Portaluppi. “Com certeza, a Seleção hoje está a cara do Renato”, disse, em entrevista à TNT Sports nesta semana.
Renato ainda sonha com Seleção Brasileira
Depois da derrota para a Argentina, o próprio Renato aceitou dar entrevista à ESPN Brasil e confirmou que segue com o sonho de dirigir a Seleção Brasileira. Ele está sem clube desde que saiu do Grêmio após o último Brasileirão.
“Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira desde que ele se garanta. Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande”, comentou Renato.
“Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que eu vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”, acrescentou.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, evitou dar prazo para anunciar um novo treinador e começa agora a fazer contatos por este profissional. Nomes de fora do Brasil, como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, voltaram a ser especulados.
Últimas notícias do Grêmio:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir