Sem uma grande atuação, sendo dominado pelo Caxias na maior parte da partida, o Grêmio perdeu de 2×1 na Arena neste domingo, mas ainda assim se sagrou campeão estadual. A celebração até ocorreu, mas perdeu força com a derrota e com o desempenho abaixo, reconhecido até pelo volante Maicon.
Habitual titular absoluto de Renato Portaluppi, o camisa 8 foi preservado e iniciou no banco, entrando apenas no fim. À reportagem da RBSTV, ele falou se faria outras “lives” na web como fez depois da vitória sobre o Inter na final do returno do Gauchão.
“A gente faz essas lives pra comemorar com os torcedores, pra eles brincarem, elogiarem, xingarem. Tem sido um ano atípico sem eles na arquibancada. Vamos ver como vai ser no vestiário. A gente também ficou um pouquinho chateado pela partida que fez. Não foi o nosso melhor jogo. Mas o que importa é o título. Temos que focar agora no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil”, admitiu.
Ainda no gramado, Renato, que faturou o seu 7° título como treinador desde a volta ao Grêmio em setembro de 2016, fez dedicatória especial após a taça ser conquistada:
“Uma felicidade que não tem tamanho. Estamos mais uma vez na história. Trabalhamos por títulos e o nosso grupo. Ofereço o título à esposa, Maristela, que está de aniversário hoje. Minha filha pediu para eu colocar a camisa azul. Cumpri a promessa. Estou há quatro anos aqui e nunca tivemos um problema. É um grupo muito fechado. Os jogadores se dedicam para estar neste grupo vencedor”, falou o técnico.
Tricampeão gaúcho, o Grêmio passa agora a pensar no Brasileirão e encara o Sport, em casa, na quinta-feira, 19h.