Uma informação trazida pelo jornalista e colunista do Correio do Povo, Hiltor Mombach, serviu para agitar e até surpreender a torcida gremista na tarde desta sexta-feira. Segundo ele, o volante Maicon já negocia a sua rescisão de contrato com o Grêmio. O vínculo vai até dezembro de 2021.
“O volante Maicon está negociando com o Grêmio a rescisão de contrato. O jogador foi fundamental nas campanhas das conquistas da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Era peça decisiva com o treinador Renato, demitido na quinta-feira. Chegou em 2016 e tinha contrato até o final de 2021. Aos 35 anos, e com um histórico de lesões, vinha jogando descontado. Maicon entrará na história pelo futebol e liderança”, escreveu Mombach em sua coluna.
Nem a direção, nem Maicon, até o presente momento, se manifestaram sobre essa possível saída antecipada.
O atleta havia voltado a sentir dores musculares depois do Gre-Nal vencido por 1×0, na Arena, com gol de Léo Chú, pelo Gauchão. Na sequência, sequer viajou e foi preservado para o jogo de ida contra o Del Valle, no Paraguai, pela pré-Libertadores.
Na última quarta, ele voltou a ser titular contra os equatorianos e também saiu mais cedo, mas, desta vez, por ter sido expulso ao receber o segundo amarelo. O Grêmio perdeu de 2×1 e ficou de fora da fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 2016.