Eleições do GrêmioGrêmio

Maicon, Danrlei e executivo contratado: Caleffi promete formar maior direção da história do Grêmio

Paulo Caleffi confirmou que vai ser candidato à presidência do Grêmio

Ao se anunciar oficialmente candidato à presidência do Grêmio, o ex-vice de futebol Paulo Caleffi falou um pouco mais dos seus planos e confirmou que o seu departamento de futebol vai ter os ex-jogadores Maicon e Danrlei. Ambos estão fazendo cursos e se aprimorando, sendo que o antigo volante terá uma função mais técnica, enquanto o ex-arqueiro vai ter cargo mais gerencial.

“Maicon e Danrlei estarão no meu departamento de futebol. Não tem nada de política nisso. O Danrlei vai abandonar a vida pública. Ele não vai participar da campanha como agente político. Se a nossa chapa for eleita, ele será Gerente de Futebol com cargo remunerado. Ele tem se preparado muito para isso com cursos de gestão da CBF desde outubro do ano passado. É o principal curso de gestão que temos na CBF Academy. O Maicon é colega dele. Ambos me disseram: não queremos ter um cargo apenas pela trajetória que temos no clube. Eles foram se aprimorar”, prometeu Caleffi, ao canal do jornalista Alex Bagé, antes de ampliar:

Renato lembra o Grêmio, cita Roger e valoriza vitória no Beira-Rio: “Tomamos conta”Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”

“O Maicon terá uma função mais dirigida ao campo, aos atletas e à comissão. Em um cargo mais técnico. O Danrlei virá em um cargo mais gerencial. Não queremos uma sobrecarga no nosso treinador sobre situações do ambiente externo. Queremos mudar a dinâmica de comunicação. O Danrlei terá participação em todos os processos”.

Caleffi Grêmio
Caleffi se lança candidato no Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

Caleffi diz já ter executivo contratado para o Grêmio

Paulo Caleffi, que é advogado de formação e foi vice de futebol no começo da gestão de Alberto Guerra, ainda revelou já ter um executivo de futebol contratado para o ano que vem. Ele não citou o nome, mas deu algumas pistas e afirmou que este profissional está empregado em outro clube.

“O contato é diário. Falo com ele há mais de seis meses. É extremamente renomado. Não posso afirmar se está no futebol brasileiro ou fora, mas garanto que ele será contratado. Ele vai agradar muito ao torcedor. Eu tenho certeza que formaremos o maior departamento de futebol da história do clube em termos de profissionais”, assegurou, antes de falar da situação do atual coordenador Felipão:

“Sobre o Felipão, ele representa o Grêmio. Não é uma nomenclatura que define o Felipão. Mas deixo registrado que, lá na frente, eu vou sentar para escutá-lo. Ele pode me dizer que a missão dele está concluída. Ou pode dizer que ainda tem fôlego para seguir. Ele sempre terá as portas abertas. Se ele tiver vontade de permanecer, ele permanece”.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!