Grêmio

Magrão palpita sobre o time do Grêmio e avalia ideia de Luís Castro: “Não é defensivo”

Atual comentarista acredita que Edenilson poderá ganhar sequência no meio

SAIBA MAIS

O ex-volante Magrão, que atualmente é comentarista do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, opinou sobre a montagem do time do Grêmio e avaliou que o técnico Luís Castro está preparando um esquema 4-1-4-1, com Noriega posicionado na frente da zaga e mais adiante uma outra linha de quatro antes de Carlos Vinícius.

“Na minha visão, ele vem com uma linha de quatro e na frente da zaga o Noriega. Na frente do Noriega, uma linha de quatro jogadores com Tetê, Edenilson, Arthur e Amuzu. E isso não quer dizer que isso é ser defensivo. É um 4-1-4-1. Isso se desenhou no jogo contra o Botafogo e no primeiro tempo contra o Novo Hamburgo. Na entrevista, o Castro deu a entender que não vai usar esse camisa 10”, declarou Magrão.

Com isso, Magrão entende que Edenilson irá ganhar sequência no meio, com Willian ficando de opção, até pela recente fala de Luís Castro tirando certa importância da utilização de um camisa 10 no futebol de hoje – saiba mais detalhes sobre isso aqui.

“O futebol evoluiu. Hoje, não existe mais espaço para um camisa 10 que não participe do momento defensivo. Atacar é arte, mas defender também é e exige muita complexidade. Esse camisa 10 solto em campo, que só defende quando quer, ficou no passado. Qual o 10 do Barcelona? Do Real Madrid? Do PSG?”, disse Castro, recentemente.

É possível que o time projetado por Magrão já entre em campo nesta quarta-feira, 21h30, diante do São Paulo, fora de casa, por mais uma rodada válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Veja aqui as principais informações desse jogo.

+ Vai ou fica? O que se sabe atualmente sobre a situação de Cristaldo no Grêmio

Artigos relacionados