Assim que chegou ao Aeroporto Salgado Filho já perto da madrugada de quinta para sexta-feira, Taison foi direto para os braços de sua mãe, Rosângela Freda, matar uma longa saudade que automaticamente se amplia à torcida colorada. A cena do abraço marcou a chegada do jogador de 33 anos, que está de volta ao Inter depois de 11 temporadas.
“Ele só pensava nisso, todos esses dias. Fico muito feliz com a volta dele, é o que sempre sonhamos”, revelou Rosângela à Rádio Gre-Nal.
Veja o vídeo do repórter da mesma emissora, Lucas Dias:
11 anos depois, Taison novamente em Porto Alegre como jogador do Internacional. @rdgrenal pic.twitter.com/fiqmCiSZ7v
— Lucas Dias (@lucasdiashg) April 23, 2021
Cronograma de Taison
– Já treinará com o grupo do Inter nesta sexta
– Será apresentado oficialmente e dará entrevista às 12h
– Já está regularizado no BID e apto para jogar a Libertadores; ele não está inscrito no Gauchão
– A tendência é que não seja relacionado terça, dia 27, contra o Táchira, no Beira-Rio; a estreia tende a ser no dia 5, contra o Olímpia, também em casa
O que falou Taison na chegada
À imprensa presente no Salgado Filho, Taison parou por um momento e disse breves palavras para registro:
“Voltar pra casa, pro clube que eu amo. Isso que importa. Tô bem. Agora só falta me apresentar, treinar e amanhã vocês vão estar lá comigo. E a gente conversa”, projetou.
O Inter evitou divulgar o dia e o horário da chegada de Taison para evitar aglomerações. Mas, como o jogador fez escala em São Paulo no início da noite e algumas fotos vazaram na web, a chegada a Porto Alegre foi calculada por alguns torcedores.
Taison será o camisa 10 do Internacional e terá contrato válido até o final da temporada de 2023.