Se a torcida colorada espera ansiosamente o retorno de Taison, o que dizer então da dona Rosangela Barcellos Freda, de 60 anos, que conta os dias para ter o filho novamente perto de casa. Depois de uma longa novela, o jogador assinou um pré-contrato com o Inter de duas temporadas e agora vive contagem regressiva para a volta.
Ao site GaúchaZH, Rosangela admitiu empolgação pela volta e falou como tem sido os últimos dias de expectativa na família:
“Tenho muita saudade. É uma alegria ele vir pra cá. Ele é muito apegado. Sempre pediam. Todo mundo me reconhecia e ficavam perguntando quando ele vem. É só eu publicar uma foto que só recebo: ‘volta para o Inter, volta para casa'”, declarou.
Taison está fora do Brasil desde agosto de 2010, logo depois do bi da Libertadores, quando foi vendido ao Metalist, da Ucrânia.
Inter manda carta ao Shakhtar Donetsk para tentar liberação
Com o pré-contrato assinado, o Inter terá o jogador em julho e só poderá escalá-lo a partir de agosto, quando a janela de transferências internacionais reabre. No entanto, a direção colorada, segundo o UOL, enviou uma carta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, solicitando a liberação anterior.
Caso consiga este aval, o Inter tem o desejo de ter o jogador até abril, o que poderia servir para ele participar das disputas do Brasileirão e da Libertadores em suas fases iniciais. Taison se encontra afastado no Shakhtar desde que discutiu com o técnico Luís Castro.