Inter

“Futebol é para homens, não é para meninas”, diz Ramón Díaz após empate do Inter

Treinador fez comentário de cunho machista na coletiva de imprensa

Ao reclamar da arbitragem de Inter 2×2 Bahia pela anulação do gol de Carbonero no primeiro tempo, quando o jogo no Beira-Rio neste sábado seguia com placar zerado, o técnico Ramón Díaz fez um comentário de cunho machista, que repercutiu negativamente nas redes sociais e na imprensa. Segundo o treinador colorado, “futebol é para homens, não para meninas”.

“Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens”, disse Ramón, em fala compartilhada no Globoesporte.

Esta não é a primeira vez que Ramón repercute com comentários desta natureza. Quando esteve no Vasco, após um jogo fora de casa contra o Bragantino, reclamou que as decisões no VAR estavam nas mãos “de uma mulher”. Na época, ele teve que se retratar publicamente diante da repercussão que se criou.

+ Bernabei admite estar em má fase e responde sobre discussão com D’Alessandro

Auxiliar de Ramón ironiza repórter

Auxiliar e filho de Ramón, Emiliano Díaz ironizou um repórter durante a coletiva de imprensa após o empate do Inter em casa com o Bahia. Ele resolveu “assumir a culpa” de todos os insucessos do time ao longo da temporada de 2025.

“Total (responsabilidade de culpa). Somos os únicos culpados. Sim, os únicos responsáveis somos nós. O que acontece neste ano no Inter somos nós. Tá bom?”, ironizou Emiliano, fazendo sinal de positivo para o repórter que questionou.

+ Inter protesta durante empate em casa e responsabiliza arbitragem: “Cobramos coerência”

Artigos relacionados