Ainda se adaptando ao “novo normal” no futebol, o Inter corre contra o tempo para deixar o Beira-Rio decorado com aspecto de jogo para receber o Gre-Nal, a partir das 21h30, na quarta-feira, 22, na retomada do Gauchão. O clube pretende recorrer a decorações com faixas, luzes e sons para deixar o estádio “vivo” na reabertura.
Por óbvio, a presença da torcida segue vetada dentro dos protocolos de retorno do futebol em meio ao coronavírus. Assim, faixas de organizadas e cânticos emitidos pelo sistema de som serão atrações:
“Será dentro dos limites, respeitando os protocolos. O som da torcida já foi autorizado. A gente vai tirar um pouco da visão das cadeiras vazias. Vamos usar faixas de organizadas e consulados. Temos que fazer o estádio ajudar. Estamos jogando em casa. Fator casa tem que continuar existindo. É trabalhar para que nosso atleta se sinta em casa, como sempre foi. Mas de outro jeito”, explica o vice-presidente de marketing Nelson Pires ao GloboEsporte.com.
O som da torcida ajudará em diferentes aspectos. Estarão disponíveis as gravações de cânticos de apoio dos colorados e também de vaias para “prejudicar” o adversário. O Inter já tem o aval da FGF neste sentido.
Em cumprimento às normas solicitadas pela FGF, o Inter limitará a presença de até 250 pessoas para a execução do clássico. Haverá álcool-gel disponível em todos os setores e o uso de máscara será obrigatório.