Mesmo tendo feito a estreia na derrota de 2×1 para o Independiente Del Valle, em casa, pela Libertadores, o novo técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, foi apresentado oficialmente apenas nesta sexta. Um dos temas de sua coletiva foi a situação do ex-atacante gremista Luan, que segue afastado dos demais colegas e não tem perspectivas de ser reutilizado.
Pelas palavras de Luxemburgo, a tendência é que a situação não se altere e que Luan apenas cumpra o restante do contrato até dezembro treinando sem jogar.
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
“Com respeito ao Luan, não é momento de discutir isso. É momento de encontrar nosso espaço. Nesse momento, não posso trazer o Luan como novidade. A novidade é chegar aqui e ganharmos os jogos”, disse Luxa, que foi treinador gremista entre 2012 e 2013.
Com a camisa do Grêmio, Luan brilhou ao ser o Rei da América na temporada de 2017 com o título da Libertadores – antes, venceu a Copa do Brasil e depois da Recopa Sul-Americana. Sua venda para o Corinthians aconteceu na virada de 2019 para 2020.
Presidente do Grêmio voltou a descartar Luan
Em recente entrevista concedida ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, o atual presidente gremista Alberto Guerra mostrou total respeito à história de Luan no clube, mas voltou a descartar uma eventual “segunda chance”:
“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas, na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, pontuou.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda