Publicidade

Luxemburgo sugere Renato Portaluppi na Seleção Brasileira: “Tem alguém melhor?”

Técnico gremista já falou do sonho que tem de treinar a seleção nacional

Sem clube desde a saída do Corinthians no ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios ao treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, durante entrevista dada ao jornalista Benjamin Back, o Benja, no YouTube. Para Luxa, o atual comandante gremista, dentre os nomes brasileiros, seria o profissional ideal para comandar a Seleção Brasileira.

No momento, a Seleção Brasileira segue sendo comandada por Dorival Jr, que tem o respaldo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para seguir tocando o projeto de olho na Copa do Mundo de 2026. Apesar da sugestão de Luxa, mudanças não deverão ser feitas agora.

“Tem alguém no Brasil hoje melhor que o Renato para ser técnico da Seleção Brasileira? Dos brasileiros. Pelas conquistas dele e por tudo que ele vem fazendo no futebol ao longo do tempo. Ele conhece futebol. É boleirão, chega duro nos caras, é respeitado. Tem hora que vai brincar com os caras, vai bater na bola, vai sacanear. Mas na hora da pancada ele vai firme”, afirmou Luxa.

O que Renato pensa da Seleção

Por muitos anos, mesmo quando estava no auge das conquistas no Grêmio, Renato sempre deixou claro o seu sonho de treinar a Seleção Brasileira. O discurso, porém, mudou recentemente. No começo de 2024, por exemplo, reclamou da “bagunça” na CBF.

“Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente da CBF, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro”, disse, em entrevista ao Globoesporte, na ocasião.

Atualmente, Renato segue fazendo o seu trabalho no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2022, quando concluiu a campanha do acesso na Série B. Ele, porém, tem contrato apenas até dezembro e ainda não renovou para o ano que vem.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas