Inter

Luxemburgo compara com Ancelotti e elogia atitude de Abel no Inter: “Caráter e gratidão”

Abelão aceitou um forte desafio e saiu recompensado com o Inter na elite

VALORIZOU

A atitude do técnico Abel Braga em assumir o Inter faltando apenas dois jogos para o fim do Brasileirão e com altas possibilidades de rebaixamento encantou o colega de profissão e amigo Vanderlei Luxemburgo, o Luxa, que deu o seu depoimento durante o último programa “Galvão e Amigos”, na TV Bandeirantes. Ele até comparou a ação de Abelão com a recente ida de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

Luxemburgo admitiu que o momento do Inter naquele instante da chegada de Abel era “desesperador” e que só uma figura de muito peso e de títulos poderia modificar o ambiente interno:

“Além dele ter ido como treinador, colocando o nome meio que como o Ancelotti colocou o seu peso na Seleção, mas botou o caráter dele e a gratidão. Porque ele foi campeão mundial pelo Inter e o momento era desesperador. E ele chegou para dizer: ‘Estou aqui à disposição’. Então, achei a atitude dele perfeita de gratidão”, destacou Luxemburgo.

Abel volta para a aposentadoria

Muito celebrado e idolatrado depois de conduzir o Inter na permanência na Série A, Abel Braga recebeu aplausos no vestiário do Beira-Rio após a vitória de 3×1 sobre o Bragantino, que, casada com dois resultados paralelos, foi suficiente para a permanência.

“Já pensou se todo treinador fosse aplaudido? Em 37 anos já fui xingado de tudo. Mas na beira do campo vocês não vão me ver mais. Deu!”, disse Abel, aos risos, aos jogadores do Inter na roda final no vestiário depois da última partida.

Resta agora a dúvida sobre o futuro de Abel Braga, que poderá ser convidado para permanecer no clube como coordenador técnico em 2026. No entanto, as recentes saídas de todos os membros do departamento de futebol, inclusive Andrés D’Alessandro, geram um ponto de interrogação.

Artigos relacionados