Após um período de atuações discretas, sem gols e até vaias no Beira-Rio, Luiz Adriano está começando a reconquistar a torcida do Inter e a atuação de quarta-feira relembrou os seus velhos tempos na carreira, com dois gols e uma assistência. Assim, se tornou decisivo na vitória de 3×1 diante do Independiente Medellín, da Colômbia, em resultado que colocou o colorado nas oitavas de final da Libertadores.
Para Luiz Adriano, está claro que ele está vivendo um processo de evolução dentro do Inter, já que vinha do futebol da Turquia e por lá o hábito era de jogar uma partida por semana. Desta maneira, confessou que “sentiu um pouco” ao voltar recentemente ao futebol brasileiro:
- Inter faz lição de casa, avança na Libertadores e devolve provocação do Grêmio: “Uns no sofá…”
- Após classificação, Mano valoriza retorno de Mauricio e celebra “retomada”: “Reflexo da preparação”
“Houve outros jogos parecidos, mas, infelizmente, não marquei. Meu desempenho tem crescido a cada partida. Treinamos muito e é muito importante para mim. Preciso ajudar meus companheiros. Nem sempre consigo com gols, mas na marcação, movimentação. Isso também é importante para nós. Jogava uma vez por semana lá (na Turquia) e aqui há uma partida a cada três dias. Você acaba sentindo um pouco. Estou mais adaptado. Essa evolução vem por isso”, declarou o camisa 9 em entrevista ao Globoesporte.com.
“Sabia que podia dar mais. Segui trabalhando. O Mano acreditou muito em mim. Ele sabia que eu daria a resposta porque conhece meu potencial. Tenho feito. Não só para ele, mas também para os companheiros, que esperam isso de mim. Fico muito feliz com o crescimento e ajudando”, acrescentou.
Luiz Adriano fala da chegada de Enner Valencia
Nesta mesma entrevista, Luiz explicou como reagiu ao anúncio da contratação de Enner Valencia e desde já se colocou à disposição para formar uma eventual dupla de ataque com o equatoriano:
“Já sabia que o Inter tinha essa possibilidade. Pela qualidade que ele tem, por tudo que já fez e ainda faz no futebol, fico feliz. Precisamos da qualidade dele. Fiquei feliz quando ele foi anunciado. Ele aumentará o nosso nível de trabalho no dia a dia. Agora depende do treinador. Com certeza, sim, né? Com todo mundo… veremos o que o Mano resolve ao time”.
Com Luiz Adriano em alta e confirmado no ataque, o Inter volta a jogar já neste sábado, a partir das 21h, diante do Cruzeiro, em casa, pelo Brasileirão. Na atual tabela de classificação, o colorado é o 6° colocado com 20 pontos ganhos.