
ESCOLHAS
Ainda não foi contra o Fluminense, na derrota de 2×1 pela estreia do Brasileirão fora de casa, que Willian teve a chance de iniciar jogando como titular nesta abertura de ano no Grêmio – isso só aconteceu na derrota para o São José na Arena, pelo Gauchão, quando o técnico Luís Castro escalou time alternativo. A situação do meia foi analisada pelo ex-atacante e comentarista Luís Mário, que, no programa “Os Donos da Bola-RS”, da TV Bandeirantes, ainda revelou algumas informações de bastidores.
Segundo Luís Mário, que foi campeão da Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio, Willian já está “por aqui” com Luís Castro por seguir no banco de reservas. O meia, nas palavras do ex-jogador, “não aguenta mais” essa situação:
“Vou falar uma coisa muito séria que eu já observei. Sabe o que é o pior de tudo? O Willian segue no banco. Bota o cara pra jogar. Ele está com algum problema físico, alguma dor na posterior? Põe o cara. E vou falar mais, uma outra coisa séria que está acontecendo e eu fiquei sabendo lá dentro: o Willian já está por aqui com o treinador por não jogar. Ele não aguenta mais ficar no banco e não jogar”, disse Luís Mário, que ampliou:
+ Weverton se irrita com gol sofrido pelo Grêmio no Maracanã: “Não pode acontecer”
“E isso traz um desconforto interno muito grande, porque todo mundo acha que o Willian tem que jogar. E ele tem que jogar. Pois tem uma qualidade técnica acima da média e acima de qualquer um ali. Ele está incomodado por estar no banco. É real”.
Como foi o Grêmio contra o Fluminense?
Em um primeiro momento, Castro optou por iniciar a temporada com Franco Cristaldo como titular no meio de campo, mas desistiu desta escolha depois da derrota do Gre-Nal de domingo. Existia a expectativa de que Willian iniciasse diante do Fluminense, mas o treinador escolheu começar com Edenilson no mesmo setor.
+ Mano Menezes encaminha acerto após deixar o Grêmio e vai treinar fora do Brasil
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








