Grêmio

Luís Mário cita experiência própria no Grêmio e aponta principal problema do time atual

Ex-atacante não anda satisfeito com o que tem visto em campo dos jogadores

FALTA ATITUDE

Atual comentarista do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, onde tem se mostrado bastante crítico aos temas do Grêmio, o ex-atacante gremista Luís Mário opinou sobre o time atual treinado por Luís Castro e avaliou que está faltando “atitude” para os jogadores. Ele citou como exemplo a final da Copa do Brasil de 2001, que terminou com título do Tricolor.

No primeiro jogo no Olímpico diante do Corinthians, o Grêmio perdia por 2×0 até que Luís Mário marcou os dois gols do empate, gerando posteriormente o título no Morumbis com vitória de 3×1.

“Eu vivi na pele, porque eu joguei nesse clube. E tenho que falar, foi uma realidade. Final da Copa do Brasil de 2001, estávamos tomando 2×0 do Corinthians, um chocolate, era para estar 3 ou 4 para eles. Alguém precisava tomar uma atitude, certo? O Zinho com medo de tomar o terceiro amarelo, o Tinga com medo de tomar o terceiro amarelo. Eu entendia, porque queriam jogar o outro jogo da final. Só que alguém tinha que chamar a responsabilidade”, iniciou Luís Mário, que acrescentou:

+ Presidente do Grêmio projeta duelo contra o Juventude: “Certeza que será bom jogo”

“E eu chamei. Fui buscar bola no pé do primeiro volante. O segundo gol eu estava no lado esquerdo, sendo que eu nem jogo ali, mas fui para lá porque eu estava incomodado com o jogo. Tive atitude. É isso que falta para o Grêmio hoje. Além do entrosamento, do rendimento abaixo de jogadores. Mas com atitude tu fica mais perto das vitórias”.

Grêmio vive a primeira decisão do ano

Tentando contornar a crise que se avizinha na Arena, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 18h, fora de casa, diante do Juventude, pela volta da semifinal do Gauchão. O primeiro confronto terminou empatado em 1×1 em Porto Alegre e um novo empate levará a decisão para as penalidades máximas.

+ Grêmio vê desgaste interno e admite “possibilidade forte” de rescisão com Cuéllar

Artigos relacionados