
O ex-centroavante Luis Fabiano, que hoje é comentarista esportivo, teve a chance de jogar no Inter durante a carreira e confirma que até esteve perto de assinar com o clube no ano de 2017. Na época, o Colorado estava pela primeira vez na Série B e buscava um centroavante afirmado que pudesse entregar gols suficientes na campanha do acesso.
Na ocasião, o “Fabuloso” estava voltando ao futebol brasileiro depois de jogar na China e acabou escolhendo ir para o Vasco da Gama. Segundo entrevista que deu ao jornalista Duda Garbi, pesou a vontade da família em morar no Rio de Janeiro, entre outros temas:
Bernabei se manifesta após a vitória
“Em 2017. Eu tinha proposta do Inter, do Vasco, do Coritiba e da Ponte Preta. Eu estava na China e iria voltar ao Brasil. Eu tinha uma grande proposta do Inter na mão e tinha que decidir entre esses clubes. Pela família gostar do Rio de Janeiro e eu conversando com o Rodrigo, zagueiro, que me ligava todo dia para eu ir para o Vasco. Aí me mandei para o Vasco”, disse Fabuloso, que acrescentou:
“O Inter estava na segunda divisão. Eu faria dois anos de contrato, que eram renováveis. Se subisse, seriam mais dois. Mas pesou também a Série B, os gramados, eu já estava com 36 anos e tal. Aí tinha o Vasco, no Rio e a primeira divisão. Mas posso dizer que o contrato do Inter era bem melhor”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Com uma dúvida no time, Inter mira quarta vitória seguida e Beira-Rio deve receber 30 mil torcedores
Como estava o Inter em 2017?
Em uma temporada diferente e marcada pela necessidade de reconstrução, o Inter, em 2017, abriu o ano com Brenner de centroavante. Após ir bem no Gauchão, ele perdeu espaço no começo da Série B e se transferiu ao Botafogo numa troca com Camilo. Precisando de um nome mais afirmado e sem conseguir Luis Fabiano, a direção colorada buscou a volta de Leandro Damião, que estava na reserva do Flamengo.
