
QUER VENCER
Ciente da pressão existente no futebol, em especial no Brasil, o técnico português Luís Castro chegou ao Grêmio citando qual será o seu principal “aliado” no clube: as vitórias. Para ele, os treinadores necessitam dos resultados na busca por longevidade e segurança no trabalho, e não vai ser diferente agora no seu segundo desafio no futebol brasileiro.
Na coletiva de apresentação dada no auditório da Arena no começo da semana, Castro ainda citou que a ideia é ir com força em todas as quatro competições pendentes no calendário de 2026: Gauchão, Série A do Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.
“O melhor aliado de qualquer treinador que quer ter sucesso é a vitória. Nós sabemos que isso não foge a regra em nenhum lugar. Essa pressão eu sinto desde os meus 11 anos quando eu jogava futebol. E foi a partir daí, com 64, que eu aprendi exatamente as regras do jogo. A regra do jogo é nós jogarmos sempre para ganhar. Claro que se tivermos um bolso cheio a nossa capacidade de ir ao mercado é diferente se tivermos um bolso meio cheio. Quando não temos muitos recursos, o fundamental é sermos precisos nas escolhas”, disse Castro, que ainda ampliou:
+ Ainda sem anúncio oficial, Grêmio autoriza viagem do atacante Alysson
“Nós temos um elenco forte, um elenco competente, para abordarmos todas as competições que temos pela frente. Nós vamos a todas. Estadual, Brasileirão, Copa e Sul-Americana. Vamos a todos com um sentimento positivo”.
O que o Grêmio vai ter em 2026:
Gauchão: de 10 de janeiro a 8 de março
Brasileirão: de 28 de janeiro a 2 dezembro
Copa Sul-Americana: de 8 de abril (fase de grupos) a 21 de novembro
Copa do Brasil: (o Grêmio entra na quinta fase assim como os times da Série A) de 22 de abril a 6 de dezembro
+ Grêmio segura zagueiros no mercado após pedido de Luís Castro e muda plano de 2026
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









