
COLETIVA
O técnico Luís Castro concedeu coletiva de imprensa depois do empate em 1×1 com o Juventude, na Arena, pela ida da semifinal do Gauchão, confirmando que o meio-campista Edenilson está de saída do Grêmio após ele próprio pedir para sair – seu provável destino é o Botafogo. Pressionado, o treinador ainda evitou dar algum tipo de “garantia” para os torcedores.
Análise da partida contra o Juventude
“Fomos superiores ao longo do primeiro tempo e do segundo tempo. Em termos de resultado não atingimos o que queríamos, mas em termos de produção de jogo acho que demos um salto qualitativo em relação ao que tínhamos feito”
Garantias ao torcedor do Grêmio
“Nunca há garantias de nada no futebol. Única garantia que dou é o trabalho digno e honesto. Sei que o futebol é traiçoeiro demais para prometer coisas. Todos os dias vamos seguir trabalhando pela equipe. Em 35 dias, é difícil as equipes atingirem um nível tão alto”
+ Weverton faz grande defesa e evita cenário até pior para o Grêmio; veja
Momento atual e escalações
“O momento é de ganhar jogos e botar os melhores para ganhar. O São Paulo jogava com duas centroavantes e o Noriega precisava encaixar junto dos nossos centrais. Se jogasse com Willian, a frente da nossa linha defensiva teria apenas o Arthur, o que seria pouco. Por isso jogou Edenilson. Depois, botei Willian pois estávamos por baixo no jogo”
Saída de Edenilson do Grêmio
“O Edenilson, há três dias, chegou até a mim e disse que não gostaria de continuar no Grêmio. Depois do jogo contra o São Paulo. E eu não vou ter jogadores aqui que não queiram estar conosco. Embora eu respeite muito ele. Se ele não quer ficar, está aí a justificativa. Não sou maluco. As pessoas podem pensar, mas não sou“
+ As alegações feitas por Edenilson para solicitar a saída do elenco do Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








