
MERCADO
Depois de estrear com uma boa vitória de 4×0 sobre o Avenida fora de casa neste sábado, na rodada de abertura do Gauchão, o técnico Luís Castro falou brevemente sobre a chegada de reforços no Grêmio e o que ainda espera do trabalho da direção. Ele deu a entender que aguarda a vinda de mais jogadores, além dos atacantes Enamorado e Tetê.
Porém, assim como já havia feito em sua apresentação oficial no fim de 2025, Castro deixou claro que o Grêmio tem um elenco capacitado e em condições de competir mesmo sem novas contratações. Ele elogiou bastante os seus jogadores e mostrou otimismo pelo que vem pela frente:
“Temos o nosso grupo e com eles vamos trabalhando. Chegarão Tetê e o Enamorado, ótimo, vão ser integrados e vamos trabalhar com eles. A direção sabe bem aquilo que eu pretendo e sabe bem uma ou outra necessidade que temos no grupo. Mas estamos tranquilos e focados com os jogadores que temos. Não vamos lamentar nunca por não ter jogadores. Eu gosto muito dos meus jogadores, sou o maior admirador deles pela forma honesta que trabalham no dia a dia”, disse Castro.
+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”
A diretoria, nos bastidores, evita falar em nomes e entende que declarações públicas atrapalham o andamento das negociações. Mas, ao mesmo tempo, confirma ter tratativas em andamento com jogadores que ainda não foram citados na imprensa. Na lista, estão um goleiro, um lateral-direito, um volante e um meia de armação.
Já com três pontos na abertura oficial do Gauchão, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, 21h30, na Arena, contra o São José, sem público na Arena em função de punição por episódios do Gre-Nal da final do ano passado.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








