
PLANEJAMENTO
O técnico Luís Castro chegou ao Grêmio projetando ter uma boa relação com a imprensa, marcada pelo respeito e pelo equilíbrio, mas de cara praticamente descartou realizar treinos abertos com acesso para os repórteres. Ele citou exemplos de grandes clubes mundiais como Barcelona e PSG, que também não abrem suas atividades e destacou que essa não é uma medida exclusiva do Tricolor.
“Acha que eu abriria a porta para filmarem os treinamentos e todos ficarem a par de como jogamos? Impossível. Mas eu falei antes de parceria e nós vamos encontrar o equilíbrio em que vocês tenham acesso em parte dos nossos treinos. Vamos decidir como. Mas sabendo que o lado estratégico e tático não podem ser repassados. Algo normal”, iniciou Castro, na coletiva de apresentação.
Nos últimos tempos, o que ocorre é uma abertura dos portões para a imprensa durante 10 ou 15 minutos iniciais de atividade, quando são feitos exercícios físicos e de aquecimento. A tendência é que isso continue na era Castro:
+ Avançou? As últimas da negociação da diretoria do Grêmio para contratar Tetê
“Todas as equipes do mundo têm seus CTs fechados, não abertos. Se você quiser entrar no Barcelona, no Real Madrid ou no PSG, não vai entrar nunca. Vai lá ver 10 minutos ou 15 minutos e mais nada. Entendamos o papel da imprensa, mas não é só o Grêmio, é o mundo que faz desta maneira”, acrescentou o treinador, que assumirá o comando do grupo no dia 2 de janeiro.
Mais falas de Luís Castro em sua apresentação no Grêmio:
“Gosto do nosso elenco. Acho que teve um desempenho final que abre boas expectativas para a próxima temporada. Eu olho para o nosso plantel com muita positividade. Se conseguirmos alguns dos objetivos comuns para todos nós, poderemos competir. Não tem essa de só competir se vierem reforços, não. Os nossos atuais jogadores já deram demonstrações”
“É obrigação dos treinadores assistirem aos jogos quando são contratados. Imagine eu chegar aqui e dizer que não sei nada? É a minha obrigação profissional e eu preciso estar conectado com tudo do clube. Mesmo se Mano Menezes seguisse sentado aqui, ele diria que quer melhorar o elenco”
+ Quando começa cada competição que o Grêmio vai disputar no ano que vem
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









