Grêmio

Luís Castro revela quando escalará o Grêmio titular e lamenta derrota: “Foi uma desilusão”

Saiba detalhes do que disse Castro depois da derrota para o São José

COLETIVA

Após vencer o Avenida na estreia pelo placar de 4×0 fora de casa, em jogo que deixou boa impressão especialmente no segundo tempo, o Grêmio mudou várias peças e não se encontrou durante a derrota de 1×0 em casa para o São José na segunda rodada do Gauchão. Sincero, o técnico português Luís Castro reconheceu em coletiva de imprensa que o time não funcionou e que o elenco tem a exata consciência disso:

“Hoje não funcionamos como equipe e os jogadores sabem que não funcionamos. Estivemos descoordenados ao longo de todo o jogo. Não conseguimos atacar juntos, não conseguimos defender juntos, não conseguimos pressionar. E isso é uma coisa que vamos ter que retificar para o futuro e já no próximo jogo, para termos uma melhor apresentação, porque hoje não foi claramente uma apresentação que nos desse qualquer tipo de satisfação. Foi uma desilusão para todos”, argumentou, em fala recuperada pelo Globoesporte.

Luís Castro indicou que a ideia segue sendo rodar o grupo e observar jogadores até o Gre-Nal fora de casa, no dia 25, ainda pelo estadual, quando planeja levar a campo a sua força máxima:

+ Edenilson recebe consultas e pode deixar o Grêmio em breve, afirma jornalista

“Como iremos fazer? Iremos ajustando a equipe para o primeiro jogo de maior impacto que nós vamos ter, que é com o Inter ainda no estadual, para estarmos prontos. E aí, já com uma equipe muito perto daquilo que será a nossa equipe para o Brasileirão. Até lá, eu gostaria de continuar e a equipe a dar-me dados suficientes para eu abordar esse primeiro jogo de grande impacto e de grande importância para todos nós. Abordá-lo com o máximo de dados possíveis e dar tempo aos jogadores para jogar. O mais importante é recolher o máximo de dados que nós temos já para continuar a fazer evoluir a equipe”, finalizou.

Artigos relacionados