Grêmio

Luís Castro não se arrepende de titularidade de Weverton no Gre-Nal: “Se fosse o Grando…”

Treinador português mantém total confiança no experiente goleiro contratado

TITULAR DA META

O técnico português Luís Castro, derrotado no primeiro Gre-Nal da sua carreira, não demonstrou arrependimento por ter escalado Weverton como titular. Após a derrota de 4×2 de virada no Beira-Rio, ainda pela fase classificatória do Gauchão, o experiente goleiro recebeu críticas especialmente pela forma que levou o primeiro e o quarto gol do Inter.

Castro, em coletiva de imprensa, saiu em sua defesa e imaginou que tipo de pergunta receberia caso tivesse escolhido Gabriel Grando e o time também tivesse perdido o jogo:

“Todos os goleiros que estão com o Weverton vão crescer. Mas, assim, se hoje tivesse jogado o Grando e tivéssemos sofrido, estariam a dizer ‘por que não colocou o Weverton se ele é um jogador que ganhou Conmebol Libertadores e tem uma grande dimensão vindo do Palmeiras?’. E estariam matando o Grando agora. Mas não, não mato Grando nem mato Weverton. Eu não deixo que matem jogadores. Weverton trabalhou muito e tem se entregado muito ao trabalho. Contamos muito com ele para a temporada”, destacou o treinador.

Na véspera do Gre-Nal, o treinador português do Grêmio já havia dado coletiva bancando a titularidade de Weverton, não criando mistério na posição:

“Estamos falando de um jogador que ganhou títulos, títulos e títulos. E que foi contratado para performar no Grêmio. Não há nada a esconder. As coisas estão muito claras. No futebol, não ficamos escondidos atrás das paredes. Weverton foi contratado para jogar. O Grando tem qualidade? Tem qualidade, mas está em um processo de crescimento e neste momento, no que entendemos ser melhor para o Grêmio, o Weverton era a melhor contratação. Contratar o Weverton e deixá-lo no banco não me parece muito lógico”, afirmou, na ocasião.

Com Weverton, o Grêmio, que já está garantido na segunda fase do Gauchão, pensa agora no começo do Brasileirão. A primeira partida vai ser nesta quarta-feira, 19h30, fora de casa, diante do Fluminense.

Artigos relacionados