Grêmio

Jovem meia do Grêmio confirma que teve o nome “trocado” por Luís Castro: “Me orientou”

Tricolor tem uma nova alternativa para o setor de criação no meio

MUDANÇA

Considerado como uma promessa da base do Grêmio já há algum tempo, o meia Jeferson Forneck, de 19 anos, confirmou que teve uma “mudança de nome” liderada por Luís Castro neste começo de temporada. Anteriormente, ele era conhecido como “Jefinho”, mas o treinador português achou melhor realizar a modificação para o nome completo.

“Tive que mudar, né? O homem falou. Ele me orientou, me orientou. Gostei sim”, confirmou Jeferson em breve contato com a repóter Nicoly Owicki depois do treinamento da última terça-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

+ Tetê tem primeiro reencontro com Luís Castro em novo vídeo publicado pelo Grêmio

Recentemente, Jeferson Forneck assinou um novo contrato com o clube, que será válido até dezembro de 2027. Ele está desde 2020 no Grêmio e é natural de Salvador do Sul, interior gaúcho, segundo informações dadas pelo próprio Tricolor.

Nos últimos anos, Jeferson teve o desenvolvimento da carreira prejudicado por algumas lesões, como a fratura que teve na face após uma batida em amistoso no CT em Eldorado do Sul e posteriormente a ruptura de ligamento cruzado no joelho. Hoje, porém, se encontra bem e vem trabalhando normalmente com o elenco principal desde o começo de janeiro.

Ele, inclusive, está relacionado pelo técnico Luís Castro para a partida de logo mais, 21h30, na Arena, diante do São José, pela segunda rodada oficial da primeira fase do Gauchão. Você acompanha tudo sobre essa partida aqui no Zona Mista.

+ Pilhado rasga elogios ao Grêmio por contratar Weverton: “É um golaço”

Artigos relacionados